quarta-feira, janeiro 19, 2011

Alguma vez repararam...

Alguma vez repararam no secretismo que as pessoas dão ao seu voto? O olhar lancinante e expressão "mas que é que tu tens a haver com isso?" que nos dão quando perguntamos em quem vão votar? A verdade, é que realmente não tenho nada a ver com isso, mas também não tenho nada a ver com o estado de saúde das pessoas e com o que fizeram ontem, ou onde é que vão passar as férias, mas mesmo assim pergunto quando as vejo. A isto chama-se ter competências sociais.

O problema, parece-me, é que as pessoas ouvem dizer que o voto é secreto e tomam isso como uma obrigação e não o direito que é. Assim, temem que a partilhar com alguém em quem vão votar, que isso faça com que apareça a polícia e os leve para a prisão das pessoas que não sabem manter o voto secreto.

Com isso em mente, vou tentar provar-vos que nada de mal acontece a quem revela o seu voto. E assim sendo, vou colocar aqui o meu candidato:

Cavaco Silva


A sério que não vai haver problema nenhum.

20 comentários:

Isa disse...

UAU!

Uma atitude madura e segura! coisa tão pouco vista ultimamente aqui pelas vizinhanças.

Parabéns pá, não é o meu candidato, mas parabéns!

Gata das Botas disse...

Epá, não sei, A.

ven disse...

pois, a alternativa é votar naquele candidato apoiado pelo partido do governo e que diz que o principal responsável pelo estado do país é o Cavaco

Alexandra disse...

Vá, agora a sério.

Põe lá o teu candidato.

tiagugrilu disse...

A minha avó, se eu apertar muito com com ela, diz em quem vai votar, mas baixinho.

grassa disse...

Não enganas ninguém... meu comuna.

A disse...

cavaco! cavaco!

grassa disse...

Ninguém to dá, André.

A disse...

epá, vocês não estão a cooperar nada com este post. tenho de arranjar melhores comentadores.

grassa disse...

Fazes-me lembrar o Sá Carneiro. Mas em mais vivo e mais diplomata.

tiagugrilu disse...

E menos gay.

Gata das Botas disse...

Cavacas é na lareira, pá.
Para assar chouriças.

Jack Merridew disse...

Mai nada, Gata!

Vamos escavacar isto?

Não fiques encavacada!

Nawita disse...

A,

o voto é secreto porque a maior qualidade do ser humano é a desresponsabilização.
"o quê, o presidente está a arruinar o país? EU não votei nele... cof, que o pôs lá que o tire."

Votas no Cavaco? POr acaso o presidente convidou-te para a casa de férias dele?
Não achas que o teu futuro já está em risco, ainda queres continuar a afundar mais o país?
Queres ter filhos, A? É esse o exemplo que vais passar aos teus filhos?
Tapo os olhos, ignoro o que me rodeia e quando me posso manifestar e alterar as coisas, caio no mesmo erro que os outros.

Unknown disse...

Eu também vou votar em Cavaco!
Deixo-te o hino do meu movimento.

http://www.youtube.com/watch?v=JVtjmk1t-rk

A disse...

fixe, antónio. mas olha, acho que esse video está a tentar ser irónico para passar a mensagem que o cavaco não é um tipo à maneira. tem cuidado, não o passes muito, que isto não é o tipo de propaganda que queremos.

Unknown disse...

o vídeo é irónico? vou ter de o rever ...

A disse...

sim, antónio. devias ter mais cuidado com isso, um dia ainda podes cair no ridículo.

Unknown disse...

:D

Não o somos todos? (Bem, excluindo o Cavaco).

amsf disse...

As elites nacionais vão receber o meu cartão vermelho da mão do candidato José Manuel COELHO!

Ainda acredito numa 2ª volta que depende dos portugueses e não das empresas de sondagens...