quinta-feira, março 04, 2010

Sexycurvilíneobol

Ontem à noite, enquanto via televisão de cerveja na mão a empanturrar-me de batatas fritas, apercebi-me que tudo aquilo era um triste quadro de alguém que, com 27 anos, já não vai a tempo de ser excelente no que quer que seja.

Já não posso ser treinado para ser uma máquina de guerra pelo governo, não tenho idade para me tornar um virtuoso guitarrista, é tarde para ler os grandes clássicos de forma a que tenham uma influência positiva na minha formação e isto tudo porque estou pronto.

Aqui está, o melhor A possível:



Eu, de cerveja na mão, boca cheia de batatas fritas e a ver o Malato, era mais que razão para acabar com tudo logo ali, mas não. Sinceramente, a culpa nem é minha.

Eu sou é muito bom a fazer algo que ainda não foi inventado! Imaginem o Cristiano Ronaldo. Ele só não fica a ver o Malato na televisão, porque há 150 anos atrás alguém inventou o futebol! Se isso não tivesse acontecido, ou o CR9 tivesse nascido há 150 anos atrás e estaria na mesma condição que eu, a beber cerveja e a comer batatas-fritas, só não veria televisão porque esta ainda não tinha sido inventada.

Portanto, eu devo ser incrível numa coisa chamada Espaçobol, ou em Futecenaradicalsuperaltamentevolley. Coisas essas que darão muito dinheiro no futuro... e um cozinheiro privado, que me dê a comer outras coisas que não cerveja e batatas fritas.

38 comentários:

A disse...

com cozinheiro privado, quero dizer esposa.

Isa disse...

Essa modalidade do futuro é praticada há séculos e por isso mesmo tem gente altamente qualificada para o assunto.

Tu treina-te bem!

A não ser que queiras ser um João Pinto ou assim.

AD disse...

Em futecenaradicalsuperaltamentevolley não sei, mas a fazer currículos deves ser o maior.

AD disse...

Aliás, se substituires a parte de ver o Malato por estar à janela a gritar com os cães, isso aplica-se a mim na perfeição.

Ah, e a parte dos 27 anos.

A disse...

isa,
estás a falar do espaçobol? ou do não mencionado sexycurvilíneobol? para qualquer um deles já vou estar muito velho quando forem inventados.

AD,
nem imaginas! fui convidado pela nasa e tudo, mas recusei...

A disse...

ahahahahahahhahahahahaha, como é que consegues gritar com os cães com a boca cheia de batatas fritas? eu já me via à rasca para gritar as respostas para a televisão.

AD disse...

São muitos anos a comer batatas fritas. Quando tiveres a minha idade vais ver que já dominas isso.

Isa disse...

A, para ambos, se já fores velho para a prática, podes sempre treinar as equipas, não é?

Não desanimes!

Isa disse...

E o AD pode ser o teu mentor!


Isto está-se a compôr.


( rimou)

Nawita disse...

Quem é esse CR9?




É necessário dizer mais alguma coisa? Faço-me entender, ó Vogal sexy e altamente que todos adoramos?

A disse...

é o cristiano ronaldo versão real madrid.

hoje, como não tenho muito que fazer, vou pensar no jogo sexycurvilíneobol, fazer regras, dinâmica de jogo. para começar, já decidi que jogo a atacante.

Gata das Botas disse...

Todos é uma maneira de dizer, não é Nawita?

A,
pensei que tinhas uma dieta bem mais equilibrada, a avaliar pela excelente receita de Mars fritos...
(conselho: experimenta com Twix. Ou então Arraiolos)


AD,
então és tu que me gritas aos bichos? Epá, então desculpa lá aquela cena artística que deixei na tua parede. A sério.

Nawita disse...

ai rapaz tem cuidado com a tua coluna!

tiagugrilu disse...

Malato rima com palato.

grassa disse...

Invejo a forma como te reinventas.

Dá para me reinventares também? Nem que seja só um bocadinho?

A disse...

gata,
arraiolos? estás por ventura a gozar com as minhas escolhas gastronómicas?

nawita,
comprei uma cinta de apoio lombar! :D

grilu,
menos...

A disse...

mas porque, grassa? estás farto de ser altamente?

grassa disse...

Não, mas hoje, por acaso, sinto-me baixamente.

Deve ser do cansaço.

A disse...

quando eu me sinto em baixo, simplesmente deixo de me sentir em baixo e passo antes a sentir-me altamente.

faz isso!

tiagugrilu disse...

Malato rima com bico de pato.

grassa disse...

Damn.

Experimentei o que disseste, mas acabei a sentir-me apenas parvo.

Qual é o teu truque?

grassa disse...

E o Malato só não rima comigo porque eu não deixo.

A disse...

o meu truque é não fazer rimas como as do tiagugrilu, por exemplo, e ser inconsequente.

mas não no que toma a rimas!!

A disse...

*toca

grassa disse...

Eu cá gostava de ser altamente ao ponto de dizer que Malato rima com pote de banha, e as pessoas acreditarem em mim.

tiagugrilu disse...

Malato só não rima com Bruno Aleixo porque eu não deixo.

A disse...

mas rima com sapato, com o qual se salta ao eixo.

tiagugrilu disse...

Bruno Aleixo rima com patada de força no queixo.

A disse...

coisa que não podes fazer, porque estás coxo. mas se for mesmo preciso, eu dou por ti.

tiagugrilu disse...

Bruno Aleixo rima com muletada de força no queixo.

- Assim é que é.

grassa disse...

Coxo rima com tigo.

Ana disse...

Eu queria ter algo altamente para dizer, mas...

sou mais velha do que tu, toma.

Ana disse...

E adoro batatas fritas, já me engordaram dez quilos, há uns anos.

Ana disse...

Mas detesto cerveja.

Ana disse...

Cozinheiro privado rima com açucar mascavado.

Ana disse...

Qd era miúda jogava um jogo chamado calpisga-te. Foi notícia de jornal e tudo. Ok, no jornal da escola. Tá, da turma. Do 5º ano...shame on me...

Ana disse...

Ena tantos cãezinhos!


Este é o meu jogo preferido.

o karamelo disse...

"Eu, de cerveja na mão, boca cheia de batatas fritas e a ver o Malato, era mais que razão para acabar com tudo logo ali"
Fazes isto soar como se não fosse bom. Na verdade, era isto que sempre sonhei fazer quando crescesse, era esta imagem que tinha para mim, aquilo que mais almejava quando era apenas um broto. O prazer do ócio, dos prazeres simples, o "laissez faire" em vez do "savoir faire", o "regarder la telé", associado ao "manger les pommes de terre frites et la bierre". Perfeito.
Eu nunca quis ser uma super estrela internacional milionária do futebol que participava em orgias (infelizmente, isso veio-se a concretizar), e nunca cheguei a atingir os meus verdadeiros sonhos. Isso estava reservado para outros, mais sortudos então...
Pelos vistos, os sonhos de uns são demasiado pequenos como a realidade de outros.