segunda-feira, janeiro 19, 2009

Uma inocente inclinação para a excelência


Opá, não tenho jeito para elegias. Morreu ontem João Aguardela, vocalista dos Sitiados e génio por trás do Megafone e d'A Naifa, e a música portuguesa ficará para sempre privada do seu génio. Um homem preocupado com a língua e tradições portuguesas que desde cedo tentou ligar às tradições mais modernas da música universal. Esperemos que não fiquem apenas os parvos no seu lugar.

Parece que ainda foi ontem que eu estava a estorvar-lhe no Restaurante Meio Metro e ele empurrou-me... tinha tanta força. Mas pronto, como não é de mim vir aqui penar a morte, deixo-vos um pequeno tributo de quem deu tanto à música e nem sempre foi reconhecido por isso.

Sitiados







Megafone














A Naifa















"Ver Megafone ao vivo", posso riscar isso da minha lista de coisas para fazer antes de morrer...

2 comentários:

A disse...

A minha lista não anda a correr muito bem...

grassa disse...

Man, nem a brincar.

Ele há coisas do camandro.

Hoje acordei e congeminei um post em volta da "Vida de Marinheiro", dos Sitiados.

E depois venho aqui e leio isto.

É do camandro.

Bom, vou só ali escrever o post na mesma e já volto.