segunda-feira, março 06, 2006

Paradoxo da Tosta Mista e outras histórias

A maior parte das pessoas segue os três objectivos de vida, ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore. Eu alegremente trocava os últimos dois por criar um paradoxo e talvez até consiga criar um paradoxo ao realizar o primeiro objectivo, mas isso agora não interessa para nada.

Há já alguns anos (não estou a exagerar) que tento criar um paradoxo, até agora só tenho o título "O Paradoxo da Tosta Mista", o que à partida limita bastante o processo criativo.

Isto é um problema recorrente, o título é a primeira coisa que escrevo e onde gasto mais tempo, enquanto o texto é feito como calha e da maneira mais rápida possível sem qualquer brio, e muitas vezes tem um destino bem diferente do título. Como por exemplo agora, já não me está a apetecer escrever mais histórias nenhumas, nem a do "Paradoxo do Papel Higiénico", como era o meu objectivo inicial, nem tão pouco falei do paradoxo da Tosta Mista, para além de dizer que ele existia.

Agora que releio o que escrevi e apesar de estar bastante fraquinho e um pouco imperceptível, acho que já só me falta ter um filho :)

Sem comentários: