sábado, junho 18, 2005

Quadras de São João

É o mês dos santos populares, e uma das coisas que sempre gostei desta época, foram os manjericos e as quadras. Nada mais popular que as quadras que adornam e embelezam os nossos manjericos, sempre que chega esta altura encho os manjericos de casa com quadras alusivas ao santo popular da minha terra, o São João. Como sei que isto não é uma tarefa simples, é até bastante complicada, durante os próximos dias, vou partilhar convosco algumas quadras que fiz e que podem, e devem usar nos vossos manjericos. Aqui ficam algumas:

É noite de São João
A cidade enche-se de drogaditos
Levo o revolver na mão
Na barriga uns copitos

Do cimo de um pinheiro
Vi lá em baixo São João
Gritava-me "Dá-me o dinheiro
Ladrão, ladrão, ladrão!"

É noite de São João
É noite de Lua cheia
De manhã eu ia ao pão
Se não fosse a diarreia


Comprem um manjerico, ponham estas quadras e ofereçam a um ente querido.

1 comentário:

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado